Empresa desenvolve plataforma que oferece ensino personalizado em cibersegurança

0
4

A Minsait, unidade de transformação digital da Indra trabalha em parceria com a Universidade Carlos III de Madri para desenvolver um projeto inovador: oferecer ensino personalizado em cibersegurança.

Baseada na plataforma Minsait Cyber Range, a iniciativa terá incluídos conteúdos atualizados e adaptados, para que possam ser trabalhados sem necessidade de intervenção de um instrutor. Além disso, serão incluídos exercícios com um grau de realidade ainda maior do que o atual e no e dispositivos para avaliar o rendimento dos estudantes a partir de um monitoramento em tempo real com máxima precisão.

O sistema deve, ainda, oferecer "ajuda" de forma proativa quando considerar que há necessidade – sem esperar por um pedido dos alunos. Por fim, deverá compor o mix de exercícios com base no conhecimento prévio e nas necessidades concretas de cada profissional.

Para comprovar a demanda do mercado, a Indra informa que a estimativa, para próximo ano, é que cerca de dois milhões de postos fiquem vagos neste setor em todo o mundo, conforme informação da Systems Audit and Control Association (ISACA).

Deixe seu comentário