BB ativa três novas soluções em APIs

0

O Banco do Brasil segue avançando no desenvolvimento de APIs. Desde o final de junho, três novas soluções estão disponíveis no Portal do Desenvolvedor. A API de Validação de Contas, a API BB Pay e a API Login BB.

A API de Validação de Contas permite verificar se determinada conta corrente do BB está ativa ou não. Também permite verificar se o CPF/CNPJ informado pertence ao titular da conta. Assim, uma empresa pode validar os dados bancários de um fornecedor, por exemplo, antes de realizar um pagamento ou transferência.

Já a API BB Pay é uma solução que permite o recebimento de valores por intermédio de diversos meios de pagamento, simplificando a conciliação destes para o recebedor. Ao se integrar com o BB Pay, o cliente pode habilitar qualquer um deles para disponibilizá-los a um cliente (pagador), conforme a necessidade de seu negócio e da venda em questão.

Um exemplo de uso é para lojas que vendem online. O BB Pay oferece uma integração que permite à empresa oferecer um ambiente seguro de pagamento, para o pagador e para si. No momento, há opção de pagar com Pix. Em breve serão disponibilizadas as opções de boleto e cartão de crédito.

Por fim, a API Login BB possibilita que clientes do Banco acessem serviços em sites e aplicativos de parceiros utilizando as credenciais do BB (agência, conta e senha). É uma solução que já é utilizada no portal gov.br, por exemplo, agora aberta e disponível no Portal Developers BB.

Conexão com 10 mil clientes

Além das novidades tecnológicas, o Banco alcançou a marca de 10 mil clientes integrados, entre empresas e entes públicos, um ano e meio após o lançamento do Portal do Desenvolvedor. São mais de 20 mil desenvolvedores cadastrados desde dezembro de 2020.

Atualmente, o Banco do Brasil disponibiliza oito APIs no Portal do Desenvolvedor:

  • Cobrança: solução que permite receber valores por meio da apresentação de boletos de pagamento, emitidos pelo beneficiário ao pagador/devedor.
  • Pix: possibilita que o usuário recebedor possa automatizar sua interação com o Banco do Brasil, a fim de receber e gerenciar transações Pix. O usuário recebedor poderá, via API Pix BB, gerar QR Code de cobrança para pagamentos e verificar a liquidação desses pagamentos, entre outras possibilidades.
  • Arrecadação Integrada ao Pix: permite o recebimento de valores relativos à prestação de serviços (água, luz etc.), impostos, taxas e contribuições de melhoria, por meio do Pix (QR Code) atrelado ao código de barra de guia não compensável. Tem como foco concessionárias de serviços públicos (saneamento, energia elétrica, telefonia e gás) e entes públicos de todas as esferas
  • Autorização de Débito Automático: permite receber valores recorrentes – mensalidades, anuidades – referentes a bens adquiridos, e/ou serviços prestados.
  • Pagamentos em Lote: é um conjunto de serviços que viabiliza, de forma automatizada, o pagamento de diversas contas em um único processo.
  • Validação de Contas: solução que permite verificar se determinada conta corrente está ativa ou não. Além disso, também permite verificar se o CPF/CNPJ informado pertence ao titular da conta informada.
  • BB Pay: é uma solução que permite o recebimento de valores por intermédio de diversos meios de pagamento. Ao se integrar com o BB Pay, o cliente pode disponibilizá-los ao pagador, conforme a necessidade do negócio e da venda em questão.
  • Login BB: solução que permite fazer login em outros apps ou serviços a partir da impostação de dados como: número de agência, conta e senha eletrônica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.