Nova versão do app Daki utiliza IA para aumentar a personalização do consumidor

0

Conhecido pelas entregas rápidas em todo o País, o app Daki ganha nova versão focada na experiência do consumidor. Assim, a organização do app se inspira nas plataformas de streaming para apresentar os produtos ao consumdor de acordo com as suas compras mais frequentes, com todo o catálogo de produtos sendo disponibilizado de forma única para cada cliente, assim como uma plataforma de streaming.

Usando inteligência artificial, a Daki pretende conhecer todos os gostos de seus clientes e oferecer produtos e listas personalizadas, considerando as buscas e as compras feitas pela plataforma. A empresa vai se orientar por datas comemorativas, horários de pico e localidade, mapeando também o perfil de compra, recorrência e cesta de cada usuário. Além de aprimorar a experiência do consumidor, essas informações servem para otimizar o sortimento da própria Daki, organizando a demanda de compra para cada microrregião.

Gustavo Romito, CTO da Daki, acrescenta que há uma outra ferramenta para tornar o processo ainda mais assertivo e personalizado: o Progressive Profiling. "Por meio dela, fazemos um verdadeiro questionário com nosso usuário, perguntando coisas diversas, como, por exemplo, se tem filhos, animais de estimação, número de pessoas que moram com ele, quem costuma fazer as compras em casa, etc. Com as respostas, podemos melhorar mais ainda a experiência dele no app", complementa, ao reforçar que a participação nessa etapa é totalmente opcional por parte do consumidor.

O executivo complementa que, com o novo app, o cliente pode encontrar com facilidade os produtos que mais deseja, o que torna sua experiência em algo positivo, afastando a ideia de que fazer compras é uma tarefa tediosa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.