Com a aquisição da brasileira Capston Business Solutions, formalizada em julho, a dinamarquesa Columbus IT ingressa no mercado brasileiro para fornecer soluções de gestão integrada (ERP) e de relacionamento com o cliente (CRM) baseadas nas plataformas Dynamics CRM e Dynamics AX, da Microsoft.
A empresa como meta crescer 50% após um ano de operação, atendendo empresas de médio e grande portes. ?Vamos juntar o conhecimento adquirido e a experiência da Capston com implementações de projetos de CRM e ERP em empresas brasileiras com o rico portfólio de produtos da Columbus IT?, disse o diretor da divisão de ERP da companhia, Ângelo Dalle Molle, acrescentando que estão previstos investimentos em treinamento de pessoal, marketing e vendas.
Faz parte dos planos, também, criar no Brasil um Centro de Competências em CRM e expandir sua atuação para outros países.
O executivo acredita que a fusão da Columbus IT com a Capston criou, de quebra, um canal de exportação de software brasileiro especializado em CRM. ?As aplicações que desenvolvemos para levar a bandeira do CRM a fronteiras como service desk, gestão de vendas, relações com investidores e projetos especiais irão, em breve, integrar a linha de produtos internacionais da Columbus IT?, disse.
A Columbus IT foi fundada em 1989. A fusão com a Capston ocorreu por meio de troca de ações e do investimento, pela empresa européia, de US$ 1 milhão no Brasil até o final de 2006.