Serpro recebe visita de membros do governo do Uruguai

0

Uma delegação do Uruguai desembarcou na sede do Serpro, em Brasília, na quinta-feira, 24/08, com o objetivo de conhecer as soluções de TI desenvolvidas para o governo brasileiro nas áreas de gestão e controle das finanças públicas, orçamento, governo eletrônico e comércio exterior.

Durante o encontro, o assessor do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Ricardo Valle, apresentou o Sistema de Certificação Digital e destacou a importância de o Uruguai determinar um interlocutor governamental para interagir com o ITI e os seus correspondentes ONTI, da Argentina, e Suscerte, da Venezuela, como forma de intensificar a cooperação do Mercosul.

Durante o encontro, a delegação uruguaia conheceu o Centro de Difusão de Tecnologia e Conhecimento (CDTC), que visa capacitar servidores públicos em software livre por meio de educação à distância. Foi destacado o grande potencial de cooperação que esse projeto tem, prioritariamente, no âmbito da capacitação em tecnologia da informação e em conhecimento de forma mais ampla.

O diretor da Divisão de Arrecadação da Receita Federal do Uruguai, José Pedro Regina, falou da importância da visita em face da troca de experiências e informações que, acredita, poderão resultar em futuros acordos de cooperação técnica. Ele ressaltou, ainda, o papel das tecnologias da informação e comunicações na racionalização do trabalho dos governos, na melhoria dos serviços aos cidadãos e na integração entre os países. ?Tudo isso resulta maiores facilidades, comunicação e informação, além de redução de custos operacionais?, completou.

Além de José Pedro Regina, integraram a delegação as economistas Natalia Ferreira, do Ministério de Comércio Exterior, Elizabeth Nuesh, da Oficina de Planejamento e Orçamento, e Susana Yakes, técnica do Departamento de Orçamento do Ministério do Planejamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.