Acesso à web pelo Firefox no país sobe 36% nos últimos 7 meses

0

De janeiro a julho deste ano, o acesso à internet no Brasil via o navegador Firefox, da Mozilla, cresceu 16%, segundo dados da Predicta. Segundo a consultoria especializada em análise do comportamento de internautas, durante o período, o Firefox ganhou 1,5 ponto percentual de mercado, o que representa mais de 80 milhões de acessos.

Em julho, o Firefox ficou com 8,23% de participação no mercado nacional de navegadores, enquanto o Internet Explorer da Microsoft obteve 90,74% – em janeiro, esta porcetagem estava em 6,14% (Firefox) e 93,02% (Explorer). De acordo com a Predicta, nos últimos sete meses, o acesso total à web registrou aumento de apenas 1,6%.

Em âmbito global, as versões do Firefox representam 18,41% de participação no mercado, de acordo com a NetApplications, enquanto o navegador da Microsoft ainda domina, com 73,75%.

Segundo o gerente de business intelligence da Predicta, Fred Pacheco, este aumento se deve também ao lançamento da versão Firefox 3.0, que aconteceu em junho deste ano.
"Neste dia, o Brasil realizou 598 mil downloads da ferramenta", afirma o executivo. Nos Estados Unidos, o browser teve 8 milhões de downloads no dia de sua estréia.

Para chegar a estes números, a ferramenta WebAnalytics Predicta Atmosphere, identifica o navegador pelo qual o visitante está acessando os sites de seus clientes como as agências de publicidade Almap, Ogilvy, Lew Lara, Agência Click e os portais Terra, iG, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.