A nova regulamentação para os call centers, que entra em vigor a partir de dezembro, foi tema de reunião nesta segunda, 25, entre a Associação Brasileira de Relações Empresa-Cliente (Abrarec) e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), ligado ao Ministério da Justiça.
A Abrarec, ao lado de outras associações como ABTA (empresas de TV por assinatura), Acel (operadoras móveis), Abrafix (operadoras fixas) e Telcomp (operadoras competitivas) propôs a criação de uma agenda permanente para acompanhamento das novas medidas que devem ser implantadas pelos call centers, visando o cumprimento do decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 31 de julho.
De acordo com Stan Braz, diretor executivo da Abrarec, a proposta foi bem recebida pelo diretor do DPDC, Ricardo Morishita. Os representantes das associações também sugeriram o agendamento de reuniões setoriais, de forma a listar todos os pontos que merecem esclarecimento, no entender das empresas de telefonia, TV a cabo, planos de saúde, serviços financeiros, companhias de água e energia, de transporte aéreo e terrestre.
"Nosso grande objetivo é abrir um canal de diálogo entre as partes e tornar o processo transparente, inclusive em relação às dificuldades que aparecerem", observa Braz.