A CPM Braxis Capgemini foi a vencedora de três dos quatro lotes da licitação para prestação de serviços de infraestrutura para Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb). O valor do contrato, que tem duração de 12 meses, é de R$ 2,49 milhões. Ao todo, serão alocados 60 profissionais exclusivamente para o projeto, que irão trabalhar na sede da companhia em Salvador.
O contrato prevê a prestação de 110 mil horas de trabalho ao órgão governamental e os serviços incluem desde suporte, monitoramento e operação até atendimento de campo aos servidores públicos de todo o estado, além de projetos de rede.
Os serviços da CPM Braxis Capgemini são extensivos a diversos ativos da Prodeb, como servidores, serviços de rede, aplicações, dispositivos, websites, entre outros. Eles envolvem também a implantação, manutenção e suporte de redes locais (LANs) e de longa distância (WANs), monitoramento do data center e a operação de equipamentos de impressão e pós-impressão. Além disso, incluem suporte às plataformas z/OS, Linux e Windows Server.
"A conquista desse contrato é um marco importante para a nossa estratégia de crescimento no segmento governamental da região Nordeste. Por meio desse projeto, estaremos presentes em todos os órgãos e secretarias do estado da Bahia", diz o diretor da regional Nordeste da CPM Braxis Capgemini, Fernando Perez.
- Contrato