Após um ano e meio de estruturação, a Locaweb, companhia que oferece serviços de internet, hospedagem de sites e cloud computing, coloca em operação a sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente para o mercado corporativo, a Locaweb Soluções Corporativas. A nova divisão vai atender todos os segmentos que necessitam de infraestrutura de TI customizada de acordo com as necessidades específicas de cada negócio.
Até o momento, foram investidos cerca de R$ 40 milhões em data center e uma equipe com 140 funcionários, que já atende mil projetos corporativos. Além disso, parte do valor foi aplicado em certificações, sendo que entre as principais está o PCI-DSS Nível 1 – Service Provider de infraestrutura e serviços de data center.
Para Flávio Jansen, presidente do grupo Locaweb, a criação da área corporativa foi um movimento evolutivo natural dos negócios. "Ao longo dos anos, percebemos o crescimento da abrangência dos nossos serviços e vimos neste momento a hora certa de atender de maneira estratégica empresas de portes maiores. Iremos trabalhar exaustivamente para atingirmos a liderança desse mercado dentro de cinco anos", afirma.
A necessidade por criar uma área que atendesse o público corporativo começou a surgir aos poucos, em 2009, quando alguns clientes começaram a ter novas demandas por mais estrutura e projetos customizados. Além disso, os produtos para varejo da Locaweb já não estavam mais atendendo esse novo perfil. A partir daí, iniciou-se um processo interno para desenvolver soluções personalizadas. Como o volume destas soluções foi crescendo, percebeu-se a importância de ter um portfólio e equipe dedicados ao público corporativo. E foi no final de 2012 que a nova unidade começou a ser desenhada e estruturada.
"A criação da Locaweb Soluções Corporativas tem como um de seus maiores diferenciais o relacionamento com esses clientes, já que todos têm total liberdade e abertura para conversarem a qualquer momento tanto com o gerente de contas, quanto comigo ou com o presidente. Além disso, um dos nossos principais pilares é aliar sempre metodologia e agilidade, para não somente atendermos o cliente, mas nos tornarmos parceiros de tecnologia deste", ressalta Alexandre Glikas, diretor comercial do grupo e responsável direto pela nova área.