A Accesstage, especializada em soluções para intercâmbio de dados financeiros, pretende investir R$ 1,6 milhão, até o fim deste ano, em iniciativas de pesquisa e desenvolvimento (P&D) aplicadas à Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e da biometria voltadas ao mercado de meios de pagamentos. Com a meta de atingir faturamento de R$ 100 milhões em quatro anos, a empresa reforça a importância da inovação para o crescimento da receita.
A companhia conta com metodologia específica para a área de P&D, cujo compromisso é o de entregar ao menos um novo projeto por ano. Em 2014, a área otimizou uma nova oferta da Accesstage, o gateway de pagamentos a|s E-commerce, o qual garante que as organizações de comércio eletrônico realizem operações de vendas entre si e com as adquirentes e bancos.
Recentemente, a Accestage também anunciou investimento de R$ 3,5 milhões em infraestrutura de Tecnologia da Informação para este ano. O valor representa crescimento de 9,4% em comparação com os aportes realizados em 2014, período em que a companhia injetou cerca de R$ 3,2 milhões para esta área.