A Clic Holding, empresa de TI que atua no segmento de viagens de negócios e lazer, anunciou nesta terça-feira, 25, uma nova estratégia de marca, passando a incorporar as tecnologias das três empresas do grupo – Argo IT, Travel Explorer e Connect C – em uma plataforma única de soluções para gestão de viagens corporativas, lazer, eventos e conciliação.
A nova estruturação da holding, agora denominada Argo, atende a uma estratégia de ressaltar a condição de principal player do segmento e vai ao encontro dos planos de incrementar a participação de viagens corporativas no volume de negócios, que hoje já corresponde a 70% do faturamento da companhia.
"As despesas com viagens são o terceiro maior gasto das empresas atualmente, depois da folha de pagamento e telecomunicações", ressalta o CEO da Argo, Luigi Botto, acrescentando que, em momentos de crise econômica, como a que estamos vivendo no momento, elas buscam as melhores soluções para reduzir esses custos, o que se torna uma vantagem competitiva à Argo.
Com a nova estratégia, a empresa espera manter o crescimento de 31% na receita líquida, obtido no primeiro semestre deste ano, no mesmo período de 2016. A Argo também estima expandir suas operações internacionais, que hoje compreendem 9% do seu faturamento total, para uma representatividade de 25%, em 2019. "As prioridades agora são fortalecer a comunicação com o mercado através de lançamentos, fortalecer as soluções na base de clientes e investir no modelo de soluções virtual payment, que possuem grande potencial de mercado", acrescenta o executivo.
A Argo conta hoje com 2,2 milhões de usuários por meio de 320 agências de viagens e 132 agências corporativas. Além do Brasil, a empresa possui escritórios na Argentina, Colômbia e México.