Cliente BB pode contestar compras não reconhecidas no WhatsApp

0

Disponível para tirar dúvidas sobre produtos e serviços, o assistente virtual do Banco do Brasil no WhatsApp disponibiliza ainda uma série de outras transações para facilitar a vida do cliente. E agora é possível contestar uma compra com cartão não reconhecida pelo aplicativo de conversas preferido do brasileiro, sem a necessidade de atendimento humano, a qualquer hora e dia da semana. Neste primeiro momento, a novidade está disponível apenas para clientes pessoas físicas.

A funcionalidade, que também está disponível no app BB e no app Ourocard, vale para os casos em que o cartão físico está com o cliente, mas ele não teve participação na compra. Solicitar bloqueio de cartão perdido, roubado ou extraviado também está disponível pelo WhatsApp.

Além disso, o usuário tem atendimento completo pelo canal. Para cartões, por exemplo, é possível receber sua fatura em PDF, verificar o limite do cartão de crédito, alterar o tipo de recebimento da sua fatura, solicitar código de barras para pagamento ou pedir ao assistente que realize o pagamento online do cartão.

No último ano o número de clientes ativos no WhatsApp cresceu cerca de 112% chegando a mais de 5 milhões de usuários em julho de 2021. Só no primeiro semestre desse ano já foram mais de 14,5 milhões de conversas com o assistente virtual, um aumento de 120% em relação ao primeiro semestre de 2020.

Novas funcionalidades no WhatsApp

Demanda frequente dos clientes ao assistente virtual, correntistas e não correntistas já podem solicitar a segunda via de cartão também pelo WhatsApp. Além disso, agora os cartões de algumas parcerias também podem ser liberados pelo canal. Por meio de um link no app do parceiro, os clientes não correntistas são direcionados ao WhatsApp BB e podem fazer a liberação por lá.

O BB tem investe em tecnologia para ganhar eficiência no atendimento em todos os canais, garantindo a conveniência para os clientes, independentemente do canal de sua preferência. Para conversar com o WhatsApp BB, basta salvar o número (61) 4004-0001 e iniciar uma conversa.

Pelo WhatsApp, dá pra fazer as seguintes transações:

• Pix – Cadastrar e Consultar Chave, Enviar, Receber e Extrato
• Consultas – Saldos, Extratos, Código IBAN e Código SWIFT
• Pagamentos – Contas, Boletos, Impostos e IPVA
• Transferências – Entre contas BB
• Cartões – Limite, Vencimento, Fatura, Pagamento, Rastreio e Consulta de Benefícios
• Benefícios – BEM e Auxílio Emergencial
• Dívidas – Renegociação e 2ª Via de Boleto
• Recargas – Celular e Bilhete Único SPTrans
• Encontre o BB – Pesquisar Dados de uma Agência
• Open Banking – Informações, Como Aderir, Vantagens e Portal do Desenvolvedor
• INSS – Portabilidade do benefício

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.