Consulta pública busca contribuições para racionalizar a tributação do setor de telecom

0

Em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Ministério das Comunicações e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (SEPEC/ME) abre, na próxima quinta-feira, 26, a Tomada de Subsídios n° 01/2021 – SDI/SEPEC/ME. O objetivo é colher contribuições da sociedade para a elaboração de estratégias com vistas a racionalizar a tributação que incide sobre o setor de telecomunicações – estudo iniciado pela sua Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura (SDI).

A abertura do processo será marcada por um evento online, com a participação do secretário da SDI, Gustavo Ene, o presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais, e o secretário de Telecomunicações (Setel), Artur Coimbra.

A Tomada de Subsídios deverá contribuir com o desenho de uma estrutura alternativa ao contexto em vigor, de modo a racionalizar os encargos e procedimentos afetos à tributação do setor de telecomunicações, tornando o processo mais ágil, simplificado e eficiente para o contribuinte e para a administração pública. Isto poderá servir de insumo para a elaboração de políticas públicas que permitam a ampliação do acesso à banda larga e a inclusão digital no Brasil.

O levantamento irá coletar as diferentes percepções que instituições, empresas, associações, academia, profissionais de mercado e consumidores possuem em relação ao tema.

Os interessados podem contribuir com a Tomada de Subsídios a partir das 15 horas desta quinta-feira (26) até o dia 1º de outubro de 2021. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: jof2101@advisia.com.

O evento será transmitido no canal do Youtube do Ministério da Economia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.