Neogrid une IA, precificação, gestão de promoções e lança solução para aprimorar o abastecimento no varejo

0

A Neogrid lança o Novo DRP (Distribution Requirement Planning), uma ferramenta de planejamento de abastecimento e distribuição. É a primeira solução de tecnologia de dados resultado da sinergia entre as investidas, transformando maior variedade de dados em oportunidade de negócio. A aplicação utiliza inteligência artificial para reduzir a indisponibilidade de produtos e simplificar os processos no ponto de venda das redes do varejo. Além disso, é o primeiro mecanismo a oferecer recursos integrados com os demais produtos do portfólio da organização, aumentando a inteligência de vendas e otimizando a cadeia de suprimentos 

O Novo DRP surge como uma evolução da solução que prevê demandas, utiliza algoritmos para equilibrar estoques e evitar falta ou excesso de produtos nas prateleiras e promove recomendações de compras e transferências ao longo da cadeia de suprimentos, mas com novas funcionalidades. Tendo em vista que 20% a 50% de promoções não geram aumento significativo nas vendas ou tem impacto negativo, segundo dados da Smarket, a solução passa a contar com o módulo de ofertas da investida. 

Agora, além de descomplicar o processo de controle de estoque, facilitando a previsão da demanda e tornando a reposição e a distribuição de produtos mais ágil e precisa, é possível criar promoções mais estratégicas e gerenciar todas as etapas da concepção da promoção até o abastecimento dos produtos nos pontos de venda. A oferta permite se conectar com a ferramenta de planejamento de campanhas e automatização de promoções e prevê a demanda com aplicação de Inteligência Artificial para calcular elasticidade de preços com a Predify, outra investida da Neogrid. 

O Novo DRP segue atendendo diferentes modelos de reposição, com objetivo de otimizar o estoque, evitando ruptura e excesso, por meio de modelos preditivos e colaborativos. Com mais de 20 anos no mercado e presente em 40 países, segue como a solução mais completa para equilíbrio da cadeia de consumo. 

"Nós sabemos que a dinâmica de uma grande rede de varejo é muito desafiadora. Por isso, as soluções precisam ser pensadas para gerar mais colaboração e velocidade na comunicação entre as áreas comerciais, de marketing e supply. O Novo DRP é integrado com uma plataforma de gestão de promoções e conta com a inteligência que o processo de abastecimento necessita. Além disso, concede acesso a informações cruciais sobre produtos por meio do algoritmo de elasticidade de preço, a partir do qual é possível calcular o impacto na demanda e projetar o abastecimento promocional com maior assertividade", explica Felipe Guerra Abreu, diretor Executivo de Estratégia e Produtos da Neogrid. 

A ideia é que a solução aumente a disponibilidade e as vendas, ao mesmo tempo que reduz a perda de clientes ocasionada pela falta de produtos nas prateleiras, além de otimizar estoques, minimizar excessos e liberar o capital parado, gerando maior rentabilidade para o negócio. "Nosso propósito é fidelizar e aumentar ainda mais a reputação das marcas no varejo, extraindo maior assertividade e impacto de uma estratégia comercial", conclui Abreu. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.