Comissão do Senado discute política de telecomunicações

0

A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado realiza audiência publica nesta segunda-feira, 28, para debater a política de telecomunicações brasileira. O painel, intitulado "Telecomunicações, acessibilidade, TICs e Inovação", é o sétimo de uma série de discussões promovidas pelo colegiado para tratar dos problemas setoriais de infraestrutura no país.
Um dos assuntos a serem tratados é o uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) em diversas áreas, tais como financeira, bancária, educação, segurança, como forma de incrementar a produtividade de tais setores.
Na área da educação, por exemplo, as TICs podem permitir que se ofereça grande quantidade de cursos variados a pessoas em áreas longínquas, principalmente aquelas desprovidas de bons colégios ou faculdades. Ou seja, através do uso de meios eletrônicos para gravação e transmissão de conteúdos educacionais, vários segmentos podem ser beneficiados. Com o uso de TICs pode-se esperar um aumento da oferta de aprendizado, independente de locais e de horários fixos, tornando possível o estudo em casa, em uma biblioteca ou até mesmo no local de trabalho no horário mais conveniente ao aluno.
Foram convidados a participar do debate o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), embaixador Ronaldo Mota Sardenberg; o presidente-executivo da Associação Brasileira de Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (Telcomp), Luiz Cuza; o presidente do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre-FGV), Luis Schymura; e o ex-diretor da Anatel e presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente. As informações são da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.