Segundo dados do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark), o setor de contact center brasileiro movimentou R$ 29 bilhões em 2011 e vem crescendo em ritmo acelerado. Esse setor não chama só a atenção pelo faturamento, mas também pelo reconhecimento e pela efetivação de milhares de processos de venda e relacionamento com clientes.
Com a forte expansão do crédito consignado no país, os correspondentes bancários buscaram inovações tecnológicas para aperfeiçoar a abordagem e captação de novos clientes, investindo cada vez mais no modelo “Call Center” que se mostra extremamente eficiente para o segmento. As ações começam na definição de quem pode ou não ser tomador desta modalidade de empréstimos, em geral funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS e empregados celetistas, cujas empresas possuem convênio com alguma instituição financeira.
O processo de seleção dos potenciais clientes parte da análise da “margem consignável”, de acordo com as características de cada convênio, e é aí que entra a necessidade de um software especializado para gerir ações desse tipo, automatizando o processo de análise e cálculos para a oferta ao cliente, unindo tecnologia e operador.
A utilização do software para gerir os contatos permite maior eficiência da mão de obra, evitando o desperdício de tempo nas análises manuais.
O modelo de vendas mudou, os clientes voluntários ficam restritos aos bancos de varejo que investem pesado em mídias para atrair seus clientes às agências. Para os correspondentes bancários ganharem competitividade neste marcado o investimento em tecnologia para operação deve ser mais que fundamental.
Eduardo Bressanin é sócio-diretor do Grupo P&N
Gostaria de saber sobre estrategias, marketing para atrair o cliente até uma loja de emprestimo consignado.
desde grata pela atenção
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Estou fazendo um artigo para conclusão de minha Pós em Marketing e Vendas sobre este assunto.