Aspectos chave para selecionar um sistema de conectividade para PMEs

0

A sua empresa PME está no segmento de educação, varejo, imobiliário, saúde ou governo municipal? Caso afirmativo, você precisa de soluções de conectividade desenhadas especificamente para suas necessidades com disponibilidade local, fácil instalação, cumprimento de padrões e pacotes convenientes, a um preço acessível.

Ao analisar o processo de compra de tecnologia das empresas foi identificado que em 75% dos processos de aquisição, as companhias consideram múltiplas marcas. As marcas substitutas são escolhidas 66% das vezes em função de sua disponibilidade. Ou seja, se o produto não possui pronta entrega, você acaba comprando uma marca diferente. Simples assim.

Outros fatores que podem afetar a decisão de compra são relacionados com preço, experiências anteriores com o produto, condições de negociação, qualidade e durabilidade do produto. Alguns fabricantes de conectividade oferecem cabeamento que possui um bom custo-benefício e são focados nas necessidades das PMEs.

Além disso, os sistemas de melhor qualidade oferecem compatibilidade com a infraestrutura anteriormente instalada; ou seja, seus sistemas atuais podem continuar operando ao lado da nova solução, aproveitando as estruturas e sistemas de montagem existentes, economizando tempo e dinheiro.

Já as embalagens das soluções de conectividade permitem disponibilizar os produtos quando e onde a PME precisa, de modo que um fator importante para a seleção do fornecedor é também a disponibilidade.

Finalmente, ao cotar um sistema de conectividade para sua companhia, vale a pena perguntar se a solução oferecida oferece 'compliance' com as normas internacionais de fibra e cobre para transmissão de voz, dados e vídeo; isso inclui não apenas soluções para a sala de telecomunicações, mas também espelhos, caixas de montagem, gabinetes, sistemas de gerenciamento de cabos, sistemas de identificação e etiquetagem.

Fábio Henrique, diretor regional da Panduit do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.