O Hospital Felício Rocho, de Minas Gerais, adotou a solução CM Plus, da CM Tecnologia, para oferecer aos seus clientes a possibilidade de agendar seus exames via web. O serviço já está em operação desde o início de setembro.
De acordo com Cristiana Lopes de Almeida, gerente de Relacionamento do Felício Rocho, a opção aconteceu pelo fato de a solução ser totalmente integrada com o sistema de agendamento do Hospital. "Isso possibilita que nosso cliente realize todo o processo de marcação de exames e consultas de forma automática, pela internet. A ideia é oferecer mais comodidade aos pacientes", destaca.
A solução de agendamento foi pensada para ser bastante simples. Após o cadastro, basta selecionar o convênio, tipo de exame ou especialidade médica, horário e unidade de preferência para concluir o agendamento. Finalizado o procedimento online o cliente recebe por e-mail as informações da marcação, além de instruções de preparação no caso de exame.
Outro beneficio é a redução de custos de até 60% no call center. "Com a solução da CM Tecnologia, o cliente sai de um custo de R$ 6.60 para um custo de R$ 0,95 e pode ser ainda menor conforme o número de marcações aumente", explica Soares. O agendamento online é mais um canal de atendimento para clientes do Hospital Felício Rocho. Os atendimentos por call center e presencial continuam.