O ministro da Justiça, Tarso Genro, negou nesta quinta-feira (25/10) que a Polícia Federal tenha vazado para a imprensa os dados do inquérito da Operação Persona, deflagrada na madrugada do dia 16 passado pela Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, para investigar suposto esquema de fraude e sonegação fiscal na importação de produtos de alta tecnologia que teria como beneficiária final a Cisco do Brasil.
Uma reprodução de trecho do inquérito foi publicada na quarta-feira (24/10) pelo jornal Folha de S.Paulo.
?O vazamento foi feito por alguém que pegou a documentação na Justiça?, disse Tarso. ?Tanto é que vocês vão ver que a fotografia da Folha no cantinho de cima tem a rubrica da Justiça. A Polícia Federal não vazou e, se depender de nós, não vai vazar mais.?
De acordo com nota divulgada também na quarta-feira pela Procuradoria da República no Estado de São Paulo, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal vão investigar se houve uma doação irregular de R$ 500 mil da empresa Cisco ao Partido dos Trabalhadores (PT), tema da reportagem do jornal.
Com informações da Agência Brasil.