Câmara também cria projeto que proíbe validade para créditos pré-pagos

0

O Projeto de Lei 7322/10 que proíbe as operadoras de telefonia móvel de estabelecer prazos de validade para os créditos de cartões pré-pagos de telefonia celular está em análise na Câmara dos Deputados. A proposta, do deputado Felipe Bornier (PHS-RJ), altera a Lei Geral de Telecomunicações (Lei 9.472/97), estabelecendo o direito do usuário "à validade indeterminada de créditos adquiridos ou recebidos para uso de serviços de telefonia". De acordo ele, a imposição de prazos de validade é prática extremamente danosa para os consumidores. "O usuário é obrigado a adquirir novos créditos com frequência, mesmo que não os estejam utilizando, para que possam continuar a usufruir do serviço", argumentou o parlamentar.
O PL 7322/10 está anexado ao PL 7415/02, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), de teor semelhante. A matéria aguarda análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e depois seguirá para votação no plenário.
Proposta semelhante também tramita no Senado desde o dia 29 de setembro. Apresentado pelo senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), o Projeto de Lei 242/2010 será enviado inicialmente para exame da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) – onde poderá receber emendas dos senadores –, e depois para apreciação, em caráter terminativo, da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (veja mais informações em "links relacionados" abaixo). Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.