Colingo oferece aulas ao vivo de inglês via Google Hangouts a qualquer hora

    2

    http://youtu.be/fG9x-fFF4Xg
    A Colingo, sediada em São Francisco (EUA), iniciou hoje, 25 de outubro, a oferta de aulas de inglês ao vivo, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O acesso é permitido a qualquer momento e se dá por meio do Google Hangouts, plataforma de chats por vídeo do Google  (veja vídeo).

    Benjamin Lowenstein, que fundou a startup juntamente com Lee Jacobs, diz que as aulas virtuais da Colingo ensinam vocabulário e estruturas gramaticais, mas também aproximam os alunos do Inglês falado no dia a dia.

    "Temos aulas de música, gírias, jogos, habilidades de escrita e oratória etc. As aulas têm que refletir a vida real, não adianta forçar os alunos a memorizarem um monte de informação que eles nunca irão usar", diz Lowenstein.

    O executivo explica que a Colingo é uma comunidade aberta formada por professores nativos e estudantes de inglês de diversas nacionalidades. Para ele, a abordagem que aplicam revoluciona a maneira de ensinar e aprender o idioma, além de democratizar o ensino de línguas.

    "Nossos alunos podem entrar numa sala virtual a qualquer hora do dia e haverá um professor nativo disponível para ajuda-lo. Se eles perderem uma aula, basta assisti-la mais tarde (no Youtube, onde ficam armazenadas)", diz o executivo, acrescentando que, por enquanto todo o conteúdo é gratuito.

    O modelo, ao que tudo indica, caiu no gosto dos brasileiros. O país já responde por 15% dos alunos registrados na plataforma, o que o coloca na liderança em quantidade de alunos, seguido pela Colômbia e Tailândia.

    Esse desempenho local levou a empresa a investir em melhorias visando o  público brasileiro, o que inclui conteúdo inicial em português para quem acessa o endereço a partir do Brasil.

    A Colingo iniciou atividades há pouco menos de um ano e já arrebanhou cerca de US$ 850.000,00 em investimentos oriundos do Vale do Silício. O nome da empresa une o prefixo "co" (juntos) com "lingo" (linguagem informal).

    2 COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.