A Câmara de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês), deu vitória à Apple em mais um episódio da extensa guerra de patentes travada contra a Samsung. Para o juiz Thomas Pender, a sul-coreana quebrou quatro das seis patentes reivindicadas pela fabricante do iPhone.
As patentes tratam-se das tecnologias registradas sob a numeração 949, sobre listas e componentes de telas sensíveis ao toque, desenvolvidas por Steve Jobs; 922, a respeito do “método e aparato de oferecer imagens translúcidas em uma tela de computador”; 678, relacionada ao design do iPhone; e, por fim, a 501, referente à conexão de áudio em headsets.
De acordo com o blog de tecnologia All Things Digital, a determinação é inicial e ainda necessita de aprovação por mais seis membros da ITC. Vale lembrar que o órgão tem poder de barrar importações no país.
O caso corre em paralelo à apelação da Samsung para reverter a multa de US$ 1 bilhão aplicada pela juíza Lucy Koh, de um tribunal da Califórnia, além de ações em outras cortes norte-americanas, europeias e asiáticas.