Aplicativo com foco na experiência do consumidor vence hackathon da Saint-Gobain

0

A Saint-Gobain  realizou no último final de semana o primeiro hackathon do Grupo no Brasil. Dos dez grupos participantes, a equipe "Sangobra" foi a vencedora, com um aplicativo mobile de realidade aumentada para melhorar a experiência dos clientes da Telhanorte, empresa do Grupo. Com essa ferramenta batizada "LarDigital", o consumidor visualiza como ficará o produto dentro de sua casa e consegue rastrear e conferir a entrega das soluções escolhidas.

equipe_sangobra_2
Equipe vencedora Sangobra

"Participar do hackathon nos permitiu conhecer como uma grande empresa, como a Saint-Gobain, pensa o processo de inovação e isso é muito significativo para nós que estamos começando a empreender. Esperamos que a nossa solução possa gerar valor para a Telhanorte e seus clientes", comentou o estudante de sistemas de informação, Julio Cesar Maciel, um dos integrantes da equipe vencedora.

O time vencedor, formado por Adalberto Porfirio Silvestre, Carlos Henrique Rodrigues, Julio Cesar Maciel e Leandro Cassio da Silva, foi premiado com uma viagem para Paris para participar do primeiro hackathon mundial do Grupo, que será realizado em dezembro, e também conhecer o centro de inovação da Saint-Gobain na França.

O segundo lugar ficou com a equipe "Gobanzinhos", que apresentou um aplicativo mobile de realidade aumentada para simular a aplicação do novo produto de isolamento acústico e térmico decorativo da Isover, o Decor Sounds, além de permitir que o cliente verifique o nível de ruído, tanto antes como depois da solução aplicada em diversos ambientes de uma residência. Cada integrante desse time, formado por Karina Mendes Hessel, Matheus Ferarezi, Rodrigo de Souza Oliveira, Vitoria Badanai Sangiacomo, Wesley Alves dos Santos, ganhou um Apple Watch ou Samsung Gear.

A equipe "Cinq" conquistou o terceiro lugar, também com um aplicativo mobile, que simula a cor do vidro da Cebrace, joint-venture entre a Saint-Gobain e a NSG/Pilkington, em qualquer fachada de edifício e busca atender uma necessidade do profissional especificador de poder visualizar instantaneamente o resultado do produto escolhido. A ferramenta possibilita também a geolocalização das obras onde os vidros da Cebrace são aplicados. Os membros do time, Laio Anatole Rosito, Felipe Rodrigues da Silva, Flavio de Assis Santana, Guilherme Koji Takaki e José Ignacio Windisch Olenscki, ganharam um gift card no valor de mil reais.

As três equipes vencedoras e as que forem indicadas pelos negócios participantes vão desenvolver suas ideias em conjunto com a Saint-Gobain e, assim, estreitar o relacionamento com os profissionais do Grupo. Eles também irão conhecer o centro transversal de Pesquisa e Desenvolvimento da Saint-Gobain, localizado em Capivari/SP.

"O hackathon faz parte da estratégia de inovação aberta e co-desenvolvimento de novas tecnologias da Saint-Gobain e ficamos muito felizes com o resultado deste primeiro evento do Grupo. Foi uma grande oportunidade de identificar novas ideias e soluções inovadoras, em particular no âmbito digital, bem como uma troca valiosa com jovens empreendedores, criativos, entusiasmados e interessados em querer gerar valor para a Saint-Gobain e suas marcas", afirmou o presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile, Thierry Fournier.

A competição, realizada no Cubo Coworking Itaú, contou com a participação de 50 pessoas, entre estudantes, programadores, designers e outros profissionais do mundo digital, e teve duração de mais de 48 horas. Os times desenvolveram propostas concretas e inovadoras para melhorar a experiência dos clientes e parceiros de negócios da Saint-Gobain e de suas marcas comerciais. Ao todo, foram 10 desafios apresentados pelas marcas do Grupo participantes: Saint-Gobain, Saint-Gobain Abrasivos, Brasilit, Cebrace, Saint-Gobain Canalização, Isover, Placo, Saint-Gobain Plásticos de Performance, Telhanorte e Weber quartzolit.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.