A Flex Relacionamentos Inteligentes acaba de lançar uma plataforma de gestão à vista para facilitar o dia a dia das operações de gestão de relacionamento das empresas com clientes na organização de seus dashboards (painéis que apresentam, de maneira centralizada, um conjunto de informações: indicadores e suas métricas). Batizada Arch, a ferramenta proporciona uma experiência única na exibição online de informações, de maneira segura e dinâmica. "Ela possibilita que qualquer pessoa monte um dashboard de forma simples e com velocidade", explica Jaime Furlan, Head de Produtos da Flex.
Mas qual a importância do dashboard para os negócios? Com um volume cada vez maior de informações circulando, reunir as mais relevantes e, através da análise dos dados, tirar conclusões de forma rápida e assertiva é um dos principais desafios dos gestores. E acompanhar o desempenho do negócio em um só lugar, com velocidade e clareza, é uma estratégia que não pode faltar na tomada de decisão. "O Arch ajuda o gestor nesse processo em apenas três passos e apresenta os indicadores em tempo real, sem a necessidade de equipe especializada para criar essas visões. Para isso basta estar conectada à sua base de dados", ressalta Furlan.
É a partir dessa conexão que todo o processo de gestão à vista de uma central de atendimento ou campanhas de marketing, utilizando mídias sociais, WhatsApp, SMS e ligações telefônicas, podem ser organizadas com rapidez e segurança. Segundo o executivo, o Arch acaba de ser lançado e as respostas dos clientes têm sido extremamente favoráveis e positivas, o que ajuda a aperfeiçoar ainda mais o processo, que já dispensa a complicação para instalar e configurar um sistema de BI (Business Intelligence). Diferentemente das demais plataformas hoje disponíveis, a solução se destaca por ser amigável, além de trazer uma nova forma de criar dashboards informacionais. "A ferramenta é funcional e prática, pois pode ser acessada de dispositivos móveis com a mesma visão", completa.
O desenvolvimento do produto foi realizado partindo de uma necessidade interna de aprimoramento da gestão da própria Flex, porque as soluções de mercado não conseguiram resolver os problemas propostos. Com a ferramenta, é possível criar, compartilhar e acompanhar os dados estratégicos, inclusive por mídias sociais. O Arch permite manter todas as equipes atualizadas e alinhadas aos resultados da empresa. Também é possível criar versões específicas para cada membro do time e consultá-las via celular.
Outro diferencial é que se trata de uma plataforma extremamente segura, que trabalha com criptografia ponta a ponta. Além disso, pode ser usada juntamente com Big Data, pois basta conectar e começar a explorar de forma rápida qualquer tipo de dado. "O mercado conta com soluções para o mesmo fim, mas nosso diferencial está na simplicidade, qualquer pessoa pode criar suas visões em minutos. A criação ainda pode ser reproduzida em escala, através de APIs de integração e conectores pré-estabelecidos disponibilizados aos usuários", afirma.
O Arch já está conectado a bases de sistemas líderes de mercado como Genesys, Aspect, Aytytech e outros, inclusive a API Omnichannel, da Flex, outro produto que ajuda as empresas a utilizar Whatsapp, Voz, SMS, E-mail, Messenger, Twitter e Instagram pagando somente pelo consumo. Tradicionalmente, os softwares podem estar baseados em computação na nuvem ou infraestrutura local e a Arch está apta a se integrar com todos eles. "Desenvolvemos ainda a integração com outros sistemas e em breve a carteira de opções estará completa", adianta Furlan. Essa conexão é o primeiro passo. Depois, é só selecionar os dados desejados; arrastar e soltar os indicadores na tela; e então, publicar e compartilhar.
Plataforma excelente, facilidade de uso inigualavel. Esta nos ajudando muito na gestão do nosso callcenter