A Indra e a eCurrency Mint Limited anunciam uma aliança para oferecer soluções integrais de moedas digitais dos bancos centrais, conhecidas como CBDC (Central Bank Digital Currencies).
A eCurrency e a Minsait Payments, a filial dos meios de pagamento da Minsait, uma companhia da Indra, juntaram-se a fim de oferecer soluções e serviços que impulsionem o crescimento dos CBDC e de seus ecossistemas em várias regiões.
Os bancos centrais de todo o mundo estão estudando e testando a moeda digital com múltiplos propósitos, entre os quais estão incluídos a garantia da estabilidade e a inclusão financeira, o controle da fraude, bem como uma maior eficiência e modernização do sistema monetário. Uma moeda digital emitida pelo banco central que possui as características da moeda física garante ao público o mesmo nível de confiança e acesso.
A sociedade entre a eCurrency e a Minsait Payments apoiará ativamente o processo e oferecerá soluções integrais neste setor, desde a análise até a implementação e o desenvolvimento do CBDC com todos os mecanismos de segurança, aproveitando o compromisso histórico de ambas as empresas com os bancos centrais e os reguladores.
A eCurrency foi pioneira na primeira solução CBDC varejista do mundo, que permite aos bancos centrais emitir instrumentos digitais seguros ao portador utilizando a tecnologia de Criptografia Simétrica Digital da Moeda (DSC3) e apoiando a distribuição escalonada por meio de ecossistemas bancários e de tecnologia financeira existente. A eCurrency realizou um amplo trabalho junto a bancos centrais e organizações internacionais.