O Facebook está a apenas um passo de patentear a palavra "face" (face, em inglês), nos Estados Unidos. O Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO) publicou um documento de permissão, denominado notice of allowance (NOA), informando que, como não houve nenhuma objeção formal ao pedido de registro comercial do termo, a rede social precisa apenas pagar a taxa de registro de patente exigida pelo órgão regulador.
De acordo com o pedido, que data de 2007, a patente da palavra face servirá para "serviços de telecomunicações que ofereçam salas de bate-papo on-line e plataformas eletrônicas de transmissão de informações entre computadores, nas áreas de entretenimento, interesse geral e relacionamentos sociais".
Segundo as regras do USPTO, o Facebook tem três meses para pagar a taxa e oficializar o registro comercial do termo. Atualmente, a rede social só faz o uso da palavra em questão associada à "book", como se fosse uma única palavra, e, de acordo com as regras americanas para registros de marcas e patentes, essa prática deve mudar para que a companhia possa exercer os direitos comerciais sobre a nova patente.
- Registro