A Camus TI – software house que desenvolve soluções mobile e web para empresas – fechou uma parceria com a plataforma conversacional AnnA para o desenvolvimento de um novo produto: Business Center. A nova ferramenta conecta pessoas a sistemas por meio de WhatsApp, Telegram e Messenger – no modelo white label.
Esse novo serviço integra todas as funcionalidades oferecidas pela plataforma AnnA com as outras soluções da empresa, que incluem sistemas de CRM para controle de orçamentos e anotações de prospecção de cliente online, e-commerce, controle de agendamentos, emissão de documentos e várias outras ferramentas administrativas e financeiras.
A partir de agora, os clientes da Camus TI poderão utilizar os sistemas desenvolvidos de forma mais prática, integrada aos aplicativos de mensagens – principalmente o WhatsApp, que é utilizado por mais de 120 milhões de brasileiros e está instalado em 91% dos smartphones do país. Com a nova plataforma, os serviços poderão ser acionados de forma instantânea, simples, ágil e automatizada.
"A AnnA é uma solução incrível e a sua tecnologia agrega valor e um grande diferencial para as soluções que já existem na empresa. Agora, toda informação desses sistemas chegará ao usuário em forma de mensagem rápida. O Business Center é uma ferramenta que soluciona os problemas de demandas ao conectar pessoas aos nossos sistemas a qualquer momento do dia", afirma o José Penha, diretor da Camus TI.
A previsão é que a solução Business Center entre em operação em novembro deste ano. "A parceria com a AnnA vai nos ajudar a alcançar o objetivo de tornar a Camus TI uma verdadeira plataforma de comunicação, integrada a todos os serviços e aplicativos disponíveis. A ideia é que no 1º trimestre de 2020 o produto já esteja rodando com cerca de 100 mil usuários ativos e, no final do ano, já sejamos 1 milhão de usuários", finaliza Penha.
AnnA
De acordo com o diretor geral da W5 Solutions, Marcos Abellón, a AnnA é um canal de comunicação versátil que pode ser adotado para integração de sistemas, treinamento de equipes, vendas, coleta de dados em pesquisas, e como plataforma de aprendizagem, além de analisar os dados do seu negócio para tomada de decisões através de gráficos, dashboards.
"Criamos um hub conversacional que ainda tem a facilidade de se integrar a vários serviços, como de pagamentos, contato com o colaborador e Help Desk, além do uso para a comunicação com os clientes. Penso que é mais um recurso para aliar tecnologia e bom atendimento em empresas de todos os portes", explica.