Posto Ipiranga contrata solução bancária digital para lançar o programa Abastece Aí

0
97

A fim de modernizar as movimentações bancárias e proporcionar uma série de benefícios para aqueles que usam os serviços da Rede Ipiranga, a rede de Postos Ipiranga decidiu lançar o aplicativo Abastece Aí. Com a funcionalidade de uma carteira digital, a plataforma permite que clientes cadastrados realizem pagamentos e transferências de forma segura por meio do App, que ainda possibilita o acúmulo de cashback e a participação em sorteios de prêmios toda semana.

Para cumprir o desafio de lançar o produto para o mercado, o Posto Ipiranga precisou ir em busca de um sistema de banco digital eficiente, que desse suporte a todas as funções que desejava implementar no aplicativo. Por possuir um ecossistema completo (end to end) para soluções do mercado financeiro e permitir personalizar as funcionalidades de acordo com as necessidades do negócio, a plataforma Banking in a Box, da Orbitall, empresa do Grupo Stefanini, foi a escolhida pelo Ipiranga para dar vida ao projeto.

A solução, segundo a Stefanini, é totalmente aderente ao PIX, novo sistema de pagamento que entra em vigor a partir do dia 16 de novembro e que mudará a relação entre consumidores e empresas. Os pagamentos vão ficar mais baratos e rápidos para o consumidor, que não dependerá mais de dinheiro, cartão de crédito ou débito. Por meio de um celular, poderá pagar suas compras no comércio e utilizar uma série de benefícios sem tarifas. Através do PIX, redes de varejo, fintechs e outras instituições poderão fornecer carteiras digitais e atuar como se fossem bancos.

Deixe seu comentário