David Katz, diretor de conteúdos de entretenimento e esportes do Yahoo! Media Group, disse que, se o conceito de televisão significa transmissão de conteúdos de vídeo, "é no PC que estão todos os negócios".
Segundo o executivo, que participou de painel sobre convergência durante a Natpe 2006, não se trata mais de abordar um universo de 300 a 500 canais, mas sim de milhares de fornecedores de conteúdo.
Ele citou exemplos de atrações de seu portal passíveis de acessos individualizados – em especial no caso de esportes -, que podem partir da Internet para todas as demais plataformas: TV sobre IP, operadores de cabo ou de satélite.
A Natpe é o principal evento de programação dos EUA, e acontece esta semana em Las Vegas.
Publicidade
No mesmo painel, Carla Hendra, CEO e presidenta da Ogilvy North América, disse que os profissionais de publicidade têm de aprender a lidar com esse novo ambiente, onde o público controla o que quer assistir.
Ela afirma que houve crescimento na publicidade na web e que as verbas estão sendo redirecionadas a partir dos tradicionais meios, como a TV, mas que ainda há uma grande disparidade entre os anúncios nas emissoras de televisão e na Internet. "Mesmo assim, essa mídia cresce muito; obviamente sobre uma base pequena", assinalou.