Para Yahoo, futuro da TV está na web

0

David Katz, diretor de conteúdos de entretenimento e esportes do Yahoo! Media Group, disse que, se o conceito de televisão significa transmissão de conteúdos de vídeo, "é no PC que estão todos os negócios".

Segundo o executivo, que participou de painel sobre convergência durante a Natpe 2006, não se trata mais de abordar um universo de 300 a 500 canais, mas sim de milhares de fornecedores de conteúdo.

Ele citou exemplos de atrações de seu portal passíveis de acessos individualizados – em especial no caso de esportes -, que podem partir da Internet para todas as demais plataformas: TV sobre IP, operadores de cabo ou de satélite.
A Natpe é o principal evento de programação dos EUA, e acontece esta semana em Las Vegas.

Publicidade

No mesmo painel, Carla Hendra, CEO e presidenta da Ogilvy North América, disse que os profissionais de publicidade têm de aprender a lidar com esse novo ambiente, onde o público controla o que quer assistir.

Ela afirma que houve crescimento na publicidade na web e que as verbas estão sendo redirecionadas a partir dos tradicionais meios, como a TV, mas que ainda há uma grande disparidade entre os anúncios nas emissoras de televisão e na Internet. "Mesmo assim, essa mídia cresce muito; obviamente sobre uma base pequena", assinalou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.