Justiça dos EUA barra venda de divisão da Motorola para Nokia Siemens

0

A Justiça dos Estados Unidos decidiu barrar parcialmente a venda da divisão de equipamentos de rede de telecomunicações da Motorola para a Nokia Siemens. A resolução vem após a fabricante chinesa Huawei ter processado a companhia americana por suposto repasse ilegal de patentes à companhia pela qual foi adquirida.
O processo foi movido na segunda-feira, 24, na Corte Distrital do Illinois, nos EUA, pela Huawei, alegando haver um acordo de cooperação de patentes e propriedade intelectual com a Motorola, que revendia produtos de rede da companhia chinesa com sua marca. Quando soube das negociações para a compra da divisão de redes da empresa para a Nokia Siemens, a Huawei conta que tentou entrar em contato com a parceira para impedir que informações relacionadas a patentes fossem repassadas à compradora, mas diz não ter recebido garantias de que isso seria feito (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
A juíza do caso, Sharon Johnson Coleman, não barrou o negócio, propriamente dito. O veredicto parcial da Justiça impede apenas que a Motorola transfira quaisquer informações confidenciais sobre a Huawei à Nokia Siemens, além de informar, tanto a Justiça americana quanto à companhia compradora, sobre as decisões do Ministério do Comércio chinês, que está avaliando o negócio. Com informações do The Wall Street Journal e New York Times.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.