Oracle reforça estratégia baseada em big data, cloud computing e mobilidade

0

Após comemorar o resultado do terceiro trimestre do ano fiscal de 2012, encerrado em 30 de novembro de 2011, que registrou aumento de 17% no lucro, a Oracle passa agora a reforçar sua estratégia de mercado focada no desenvolvimento e oferta de sistemas integrados de software e hardware e na simplificação dos seus sistemas de TI. No caso específico do Brasil, que responde por 45% da receita da fabricante de software na América Latina, a estimativa é que o plano ajude a manter o crescimento de dois dígitos alcançado em 2011.

Segundo o presidente da Oracle do Brasil, Cyro Diehl, o foco da estratégia da companhia é a oferta de soluções cada vez mais completas e integradas, de forma a reduzir o custo total de propriedade (TCO, na sigla em inglês) e auxiliar os CIOs a enfrentarem os desafios atuais do mercado. "No big data, a proposta é aperfeiçoar e agilizar o processamento e análise de dados não estruturados, na computação em nuvem, resolver questões de integração e segurança, e na mobilidade, aprimorar a colaboração e garantir mais inteligência e segurança ao tráfego dos dados", detalha.

O investimento em inovação e aquisições de empresas também permeia o plano da Oracle. De acordo com Diehl, salienta que a empresa investe anualmente US$ 4,3 bilhões em inovação, sendo que 10% de seu faturamento mundial é reinvestido em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, observa que nos últimos cinco anos a Oralce investiu US$ 50 bilhões na compra de companhias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.