Após comemorar o resultado do terceiro trimestre do ano fiscal de 2012, encerrado em 30 de novembro de 2011, que registrou aumento de 17% no lucro, a Oracle passa agora a reforçar sua estratégia de mercado focada no desenvolvimento e oferta de sistemas integrados de software e hardware e na simplificação dos seus sistemas de TI. No caso específico do Brasil, que responde por 45% da receita da fabricante de software na América Latina, a estimativa é que o plano ajude a manter o crescimento de dois dígitos alcançado em 2011.
Segundo o presidente da Oracle do Brasil, Cyro Diehl, o foco da estratégia da companhia é a oferta de soluções cada vez mais completas e integradas, de forma a reduzir o custo total de propriedade (TCO, na sigla em inglês) e auxiliar os CIOs a enfrentarem os desafios atuais do mercado. "No big data, a proposta é aperfeiçoar e agilizar o processamento e análise de dados não estruturados, na computação em nuvem, resolver questões de integração e segurança, e na mobilidade, aprimorar a colaboração e garantir mais inteligência e segurança ao tráfego dos dados", detalha.
O investimento em inovação e aquisições de empresas também permeia o plano da Oracle. De acordo com Diehl, salienta que a empresa investe anualmente US$ 4,3 bilhões em inovação, sendo que 10% de seu faturamento mundial é reinvestido em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, observa que nos últimos cinco anos a Oralce investiu US$ 50 bilhões na compra de companhias.