A Infobip, plataforma global de comunicação omnichannel, anunciou sua nova unidade de negócios de sustentabilidade – Infobip.org – não apenas para rastrear e relatar com precisão as metas ambientais, sociais e de governança, mas também com o intuito de operacionalizar suas iniciativas de retribuição social.
Alinhada à missão de simplificar a forma como as marcas se conectam, envolvem e encantam seus clientes em escala, a Infobip introduziu um novo domínio para tornar mais fácil para as partes interessadas compartilharem de forma transparente as iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG), por meio de um centro de comunicações, bem como para tornar mais simples para a empresa a parceria com o 3º setor e entidades filantrópicas.
Aurora Volarovic, VP de Relações Públicas da Infobip disse: "Quer seja a resposta da empresa à pandemia Covid-19 ou as perspectivas sobre como os princípios ambientais, sociais e de governança devem ser integrados para promover nosso campo para o avanço da sociedade, continuamos comprometidos com a nossa abordagem à responsabilidade corporativa. Vamos conseguir isso trabalhando de forma transparente, com integridade e respeito", afirma Volarovic.
À medida em que a jornada da sustentabilidade se acelera, a empresa, através do Infobip.org, busca causar um impacto global positivo e duradouro com uma estratégia ESG abrangente com lançamento previsto para 2022. Isso envolve a adoção dos mais elevados padrões éticos de conduta empresarial, investindo nas comunidades por meio de parcerias sem fins lucrativos, especificamente aquelas que ajudam fechar as lacunas demográficas, educacionais e geográficas no STEAM (Ciência – Science, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), e retribuir por meio de doações em espécie bem como através de sua plataforma de tecnologia. Estas doações serão administradas por meio da Infobip em escala global e da Fundação Infobip na Croácia.
Ambientalmente, a Infobip adaptou os negócios cotidianos, buscando iniciativas de sustentabilidade, como redução de resíduos, conservação de energia e água, reciclagem e viagens ecologicamente corretas, garantindo que os negócios fossem conduzidos de maneira ecológica e socialmente responsável. Isso permitiu que o sucesso e o desenvolvimento da empresa não explorassem os recursos naturais locais ou internacionais. Todas essas iniciativas serão rastreadas e comunicadas no Infobip.org.
Além disso, houve a oferta de soluções pro-bono CPaaS e SaaS para organizações sem fins lucrativos elegíveis, ou por meio do programa de voluntariado Bippers4Community da Infobip. A empresa acredita que tem o dever de causar um impacto positivo e significativo, tanto para seus funcionários, quanto para as comunidades mais amplas em que opera.
Como um exemplo disso, o UNICEF Brasil usou as ferramentas de engajamento do cliente baseadas em nuvem da Infobip; integrações de canais de comunicação; além de serviços profissionais, para melhorar a jornada do cliente para doadores existentes e potenciais. O UNICEF e seus parceiros trabalham em 190 países e territórios para promover os direitos e o bem-estar de todas as crianças, com foco em alcançar as crianças mais vulneráveis e excluídas.
Da mesma forma, os funcionários da Infobip – ou "Bippers" – prosperam em uma cultura centrada na colaboração, formação contínua, agregação de valor, comunidade e criatividade.
[…] da notícia : https://tiinside.com.br/26/01/2022/infobip-apresenta-iniciativa-de-esg/ Data da publicação : 2022-01-26 18:26:07 #Infobip #investe #iniciativa […]