A Telefônica informou nesta quinta-feira, 26, que as operações do seu data center de Alphaville, na Grande São Paulo, que pegou fogo na quarta-feira, teve os serviços restabelecidos desde a uma hora da madrugada e que, desde as 8h30, suas operações estão praticamente normalizadas.
O data center hospeda servidores e outros equipamentos, além de fazer o gerenciamento de dados da empresa e de clientes de grande porte.
Segundo a empresa, o problema afetou parte dos clientes corporativos de grande porte e repercutiu, momentaneamente, entre alguns usuários do serviço de banda larga Speedy.
A operadora afirmou que assim que o problema foi detectado, entrou imediatamente em contato com as empresas afetadas para prestar todos os esclarecimentos e colocou à disposição o suporte técnico necessário até a normalização da situação.
A empresa aguarda o resultado de perícia técnica para identificar as causas do princípio de incêndio. "Além disso, a telefônica continua em contato permanente com as empresas atingidas pelo problema para prestar todo tipo de esclarecimento e adotar as providências que ainda se façam necessárias", afirmou a operadora por meio de comunicado oficial.
- Volta das operações