A agência digital Media Interactive anunciou que se tornou representante exclusiva no Brasil da americana Badgeville, marca global do segmento de gamificação que tem sede no Vale do Silício e presença em mais de 18 países ao redor do mundo.
Com a parceria, a agência local conta com a possibilidade de atuar com os clientes internacionais da empresa americana, como Microsoft, Samsung, Delloite e Dell, entre outros.
O diretor de novos negócios da Media Interactive, Paulo Arruda, diz que a gamificação é algo "muito mais profundo do que o mercado vem discutindo", e não apenas um meio de tornar uma atividade mais amigável e lúdica para o usuário.
"Ela (a gamificação) analisa seu comportamento e utiliza mecanismos que melhoram e estimulam seu engajamento", diz Arruda.
A Media Interactive, dos sócios Edilson Parra, José Land Neto e Tatiana Foresta, opera há 12 anos e mantém em sua base de clientes empresas como Mattel, Azeite Andorinha, Merck, Positivo, Itaú, Sírio Libanês e Pioneer. A Badgeville, por sua vez, atende a cerca de 200 clientes no mundo.