Ataque cibernético derruba site da chinesa Lenovo

0
13

A Lenovo informou que sofreu um ataque cibernético nesta quinta-feira, 26, o qual tirou seu website do ar. O ciberataque ocorre uma semana depois de a fabricante chinesa de computadores pedir desculpas aos usuários que tiveram o software Superfish instalado em seus notebooks. Ela admitiu que o adware, uma espécie de sistema que envia publicidade ao usuário, foi pré-instalado nas máquinas, deixando-as vulneráveis a hackers.

Na manhã desta quinta-feira na Ásia, o site da empresa mostrava uma página com o aviso que estava indisponível devido a manutenção do sistema. Na quarta-feira, 25, a URL lenovo.com redirecionava alguns usuários para uma página com crianças olhando em uma webcam.

A empresa disse que não sabe informar quem está por trás do ciberataque. No entanto, a conta no Twitter que diz representar o grupo de hackers Lizard Plantel postou e-mails de pessoas que pareciam ter sido enviados para a Lenovo.

Em comunicado, a Lenovo disse que está investigando o caso. "Infelizmente, a Lenovo tem sido vítima de ataques cibernéticos. Um dos efeitos deste ataque foi redirecionar o tráfego do site da companhia. Nós também estamos investigando ativamente outros aspectos do ataque. Informamos que já restauramos a funcionalidade do nosso site." Com agências de notícias internacionais.

Deixe seu comentário