Mercado de IoT deve ultrapassar US$ 30 bilhões na América Latina até 2023

0

De acordo com um novo relatório publicado pela GlobalData, o mercado de IoT na América Latina chegará a US$ 31 bilhões até 2023, um aumento significativo de mais de 72% em comparação com 2019. Espera-se que software e serviços tenham a maior participação, com aproximadamente 68% da receita total do mercado de IoT.

Com o desenvolvimento de novos aplicativos e soluções e o foco das partes interessadas para posicionar o componente de conectividade como um elemento incorporado e invisível nas soluções de IoT, a participação da receita de conectividade no mercado total de IoT é relativamente pequena e espera-se um declínio. "Como resultado, as empresas de telecomunicações estão focadas em encontrar maneiras de aumentar seu papel no espaço do ecossistema da IoT, escalando a cadeia de valor da IoT e capturando uma proporção maior da receita associada às implantações da IoT." disse Marcelo Kawanami, gerente e chefe de consultoria da GlobalData.

Ele acrescenta que as empresas de telecomunicações da América Latina percebem que, antes de desenvolver aplicativos de IoT com foco vertical, precisam agir horizontalmente no nível da plataforma. "Ao oferecer soluções horizontais, como PaaS, serviços de nuvem e análise voltados para projetos de IoT, as empresas de telecomunicações podem alcançar escala agindo em diferentes setores", conclui.

De acordo com a Previsão Global da IoT da GlobalData, a participação na receita da conectividade na América Latina representará 10% da receita total do mercado da IoT até 2023.

IOT BUSINESS FORUM

A TI INSIDE promove a 5ª edição do IoT Business Forum, dia 8 de junho, no WTC -SP, para discutir o avanço do uso de IoT pelo mercado brasileiro. Mais informações no site   http://iotbusinessforum.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.