Levantamento feito pela Minds revela que 74% das empresas realizam investimentos em segurança prioritariamente com base na melhor experiência do usuário. Segundo a pesquisa Tendências para o Futuro da Segurança na Experiência do Cliente 2024, a utilização de dados para minimizar o impacto e a personalização da experiência do usuário está nos planos de 90% dos respondentes.
"O crescimento das fraudes é gigantesco e muitas são executadas de forma irreparável, o que preocupa empresas e usuários. Diante do avanço tecnológico, a busca por segurança por parte dessas organizações tem se tornado evidente. A tendência é que elas invistam cada vez mais em tecnologias avançadas e que entreguem uma boa experiência aos usuários, como as biometrias, firewalls, sistemas de detecção de intrusão e antivírus aprimorados, para fortalecer suas defesas digitais", afirma Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital.
Com a união da biometria de voz e da Inteligência Artificial, as empresas podem aproveitar insights para criar as melhores e mais seguras jornadas aos seus clientes. "A segurança deve ser entendida como algo essencial para os negócios e é fundamental que as empresas busquem contratar soluções que deem a melhor experiência possível aos clientes. Aqui na Minds Digital, por exemplo, nós unimos a inteligência artificial à ciência de dados e conseguimos uma acurácia mínima de 97%, levando apenas 1 segundo para ser concluída a autenticação do usuário", finaliza Peixoto.