O Exin, instituto holandês independente e sem fins lucrativos, anunciou nesta quarta-feira, 26/3, sua decisão de atuar diretamente no Brasil. O foco do instituto é a melhoria da qualidade do setor de tecnologia da informação, seus profissionais e usuários pela aplicação independente de testes e certificações.
Segundo Luciana Abreu, gerente regional do Exin, a empresa segue no mercado brasileiro a mesma estratégia da matriz de se manter mais próxima dos profissionais de tecnologia que desejam realizar as certificações internacionais, facilitando todos os trâmites para este processo.
Além de beneficiar os profissionais, a atuação tem como meta expandir a rede local de parceiros que ministram o conteúdo de preparação para os exames e daqueles que os realizam.
"Nossa presença fortalece a parceria com instituições de treinamento e certificações com atuação nacional, reforçando a importância de o candidato ter o preparo mais adequado para realizar os exames de certificação. Além disso, também abre espaço para expandir essa facilidade para todo o território nacional", diz Luciana.
A instituição oferecerá produtos diferenciados aos candidatos brasileiros, como service desk local, serviços via web para seus clientes diretos (empresas de treinamento e certificação) e exames via internet ou em meio eletrônico.