Ferramenta de busca da Yahoo! na Vivo entra em operação

0

A OneSearch, ferramenta de busca para celulares desenvolvida pela Yahoo!, entrou em operação na Vivo nesta quarta-feira, 26. O buscador agora está presente na página inicial do portal WAP da Vivo. A operadora é a primeira na América Latina a lançar comercialmente a busca da Yahoo!.

Nos próximos meses, várias outras devem seguir os mesmos passos já que a Yahoo! fechou contratos internacionais com a Telefónica e a América Móvil.

A OneSearch foi desenvolvida especialmente para o telefone celular. Em vez de apresentar uma lista extensa de resultados, como fazem ferramentas de busca nos PCs, a OneSearch procura adivinhar as respostas que o consumidor procura. ?Se a pessoa busca por 'Rio de Janeiro', damos a previsão do tempo, notícias atuais sobre a cidade, fotos etc?, exemplifica o vice-presidente para connected life da Yahoo! para América Latina, Martin Piombo.

A OneSearch analisa o histórico de buscas dos usuários para tentar entender quais seriam as informações mais relevantes em cada pesquisa.

O modelo de negócios da Yahoo! para essa solução é baseada em publicidade. Há espaço para links patrocinados e para banners na OneSearch. A receita publicitária é dividida com as operadoras. Estas, porém, não dividem com a Yahoo! a receita de tráfego de dados gerada pelo acesso ao OneSearch. Piombo calcula que mobile advertising representará uma receita de US$ 1 bilhão mundialmente em 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.