A Kingston Technology Corporation, fabricante de produtos de memória, fechou 2007 com um faturamento recorde de 4,5 bilhões de dólares, um aumento de 800 milhões de dólares em relação às vendas de 2006.
O segmento de memórias flash, combinado com as divisões de ValueRAM e HyperX, contribuíram para que o resultado superasse as expectativas, informa John Tu, co-fundador da Kingston.
?Atingir a marca de 4.5 bilhões de dólares é realmente um fato histórico na nossa companhia. Quando David Sun e eu abrimos a empresa, em 1987, nós nunca sonhamos que esse nível de sucesso fosse possível. Nós conseguimos isso com a dedicação e trabalho dos nossos funcionários, suporte dos nossos parceiros, vendedores e dos nossos clientes?, afirma Tu.
A Kingston atingiu a marca de 1 bilhão de dólares de vendas globais em 1995, chegando a 2 bilhões de dólares em 2004 e 3 bilhões de dólares em 2005. O principal fator que estabeleceu o marco dos 4,5 bilhões de dólares em 2007 foi o crescimento da produção dos cartões de memória flash.
Começando com um pequeno módulo de memória, em 1987, a Kingston oferece atualmente mais de 2 mil tipos de produtos e placas para mais de 100 países. Com fábricas na China, Malásia, Taiwan e Estados Unidos, a companhia emprega mais de 4 mil funcionários.