Lucro do UOL tem queda de 12% em 2008

0

A receita com publicidade e serviços de provimento de acesso à internet no quarto trimestre e em 2008 ajudou a amenizar a queda no lucro do UOL, fechando os últimos três meses do ano com R$ 88,3 milhões e R$ 283,8 milhões em 2008, o que representou um crescimento de 49% e 48%, respectivamente, na comparação com os mesmos períodos de 2007. O crescimento deveu-se principalmente ao aumento das receitas de publicidade de marca e das receitas com produtos.
No quarto trimestre, a geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de despesas financeiras, impostos, depreciação e amortizações) foi de R$ 24,2 milhões, representando uma redução de 30% sobre igual período de 2007. A margem Ebitda atingiu 16%, uma queda de 8 pontos percentuais sobre o mesmo período de 2007.
No ano, o Ebitda totalizou R$ 123,2 milhões, representando uma redução de 20% sobre 2007. A margem Ebitda atingiu 21% em 2008, uma retração de 8 pontos percentuais sobre o ano anterior. A redução do Ebitda é atribuída pela empresa às despesas operacionais, necessárias a administração e lançamento de novos produtos, que cresceram 40% em relação a 2007. O informe de resultado observa, porém, que a margem bruta da companhia foi de 60% em 2008, representando um crescimento de 1 ponto percentual sobre a margem bruta de 2007.
No quarto trimestre, o lucro líquido do UOL foi de R$ 20,6 milhões, representando um crescimento de 18% em relação ao mesmo período de 2007. No ano, o lucro líquido foi de R$ 96,2 milhões, uma redução de 12% na comparação com os R$ 109,4 milhões registrados em 2007.
Ainda de acordo com o informe de resultados, o número de assinantes pagantes de banda larga atingiu 1,2 milhões em dezembro de 2008, um aumento de 23% sobre o mesmo mês de 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.