Para dar suporte ao crescimento da empresa nos últimos anos e continuar expandindo seus negócios, a OKI, empresa de soluções de impressão, criou duas novas diretorias: Comercial Canais e MPS (Managed Printing Solutions).
A diretoria comercial de canais, que será comandada por Americo Ribeiro Neto, foi idealizada para unificar as áreas de vendas da OKI e consolidar sua área de canais. Assim, a empresa terá uma política comercial integrada e espera reposicionar-se no mercado, aumentando seu volume de negócios, por meio dos canais VARs (Value Added Resellers), Distribuição, Varejo & WebStores e Revendas de Governo. Para atingir esse objetivo, a companhia intensificará as ações de marketing e de incentivo como treinamentos, capacitação, certificações e programa de relacionamento para fortalecer o contato com seus parceiros.
Os desafios desta divisão estão concentrados em fortalecer o nível de negócios com os canais especializados em projetos de Outsourcing de Impressão – VARs, representados por 80 parceiros atuantes neste segmento, ampliar o número de Revendas Gerenciadas da Distribuição e aumentar a participação em negócios de Governo através de Revendas do setor.
Neto, que retorna à empresa após três anos, conta que a expectativa de crescimento para esta nova divisão é de 25% nos próximos três anos.
Já a diretoria de MPS, que ficará sob responsabilidade de Luiz Carli, ex-Diretor de Planejamento de Produtos e Serviços da OKI, tem o objetivo de estruturar os serviços de outsourcing de impressão da companhia com um time totalmente especializado, capaz de oferecer soluções planejadas e personalizadas, que atendam às necessidades de empresas de diversos segmentos.
Além disso, a divisão trabalhará em conjunto com a diretoria comercial de canais, gerando leads de negócios para suas revendas, com a conquista de novos clientes. Segundo Carli, a expectativa é a de que nos próximos três anos este braço da empresa cresça 45% ao ano.
A missão da nova área de MPS será atender, principalmente, as grandes empresas, em aplicações nas quais impressões em cores de alta qualidade sejam um pré-requisito. Carli explica que a proposta é atuar de forma consultiva.