OKI cria duas novas áreas de serviços visando crescimento

0

Para dar suporte ao crescimento da empresa nos últimos anos e continuar expandindo seus negócios, a OKI, empresa de soluções de impressão, criou duas novas diretorias: Comercial Canais e MPS (Managed Printing Solutions).
A diretoria comercial de canais, que será comandada por Americo Ribeiro Neto, foi idealizada para unificar as áreas de vendas da OKI e consolidar sua área de canais. Assim, a empresa terá uma política comercial integrada e espera reposicionar-se no mercado, aumentando seu volume de negócios, por meio dos canais VARs (Value Added Resellers), Distribuição, Varejo & WebStores e Revendas de Governo. Para atingir esse objetivo, a companhia intensificará as ações de marketing e de incentivo como treinamentos, capacitação, certificações e programa de relacionamento para fortalecer o contato com seus parceiros.

Os desafios desta divisão estão concentrados em fortalecer o nível de negócios com os canais especializados em projetos de Outsourcing de Impressão – VARs, representados por 80 parceiros atuantes neste segmento, ampliar o número de Revendas Gerenciadas da Distribuição e aumentar a participação em negócios de Governo  através de Revendas do setor.

Neto, que retorna à empresa após três anos, conta que a expectativa de crescimento para esta nova divisão é de 25% nos próximos três anos.

Já a diretoria de MPS, que ficará sob responsabilidade de Luiz Carli, ex-Diretor de Planejamento de Produtos e Serviços da OKI, tem o objetivo de estruturar os serviços de outsourcing de impressão da companhia com um time totalmente especializado, capaz de oferecer soluções planejadas e personalizadas, que atendam às necessidades de empresas de diversos segmentos.

Além disso, a divisão trabalhará em conjunto com a diretoria comercial de canais, gerando leads de negócios para suas revendas, com a conquista de novos clientes. Segundo Carli, a expectativa é a de que nos próximos três anos este braço da empresa cresça 45% ao ano.

A missão da nova área de MPS será atender, principalmente, as grandes empresas, em aplicações nas quais impressões em cores de alta qualidade sejam um pré-requisito. Carli explica que a proposta é atuar de forma consultiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.