Nessa segunda-feira,25, a Telium deu início ao seu encontro anual, o "Telium Mindset Summit". E para abrir o evento de 3 dias Marcos Pinheiro, Diretor executivo do Instituto Escola Conectada, compartilhou as ações realizas, junto da Telium, para levar a conectividade as escolas públicas brasileiras.
Hoje, no Brasil, cerca de 15 mil das 140 mil escolas públicas não contam com nenhuma opção de internet, e quando falamos de qualidade esse número é ainda pior, já que, apenas 29% das escolas contam com mais de 50 MB, e 50% dos profissionais do setor dizem não conseguir acessar simultaneamente mais de um dispositivo nessas redes.
Com isso, o Instituto Escola Conectada tem o objetivo de levar a todas as escolas públicas do país uma internet boa e de qualidade. Dessa maneira, a iniciativa conta com o apoio de provedores locais que levam essa projeto para dentro das instituições de ensino.
E uma dessas empresas é a Telium, que deu seu primeiro passo em julho de 2021 levando a conectividade a uma escola pública de São Paulo, e hoje a empresa já assegura uma internet de qualidade para 76 escolas em todo o estado.
"Toda essa internet é 100% gratuita, ela não é paga por nós (Escola Conectada), não é paga pelo Governo, ela não é paga pela escola, ela é inteiramente custeada pelo provedor. E hoje já são nesse momento 60 mil alunos da rede pública de São Paulo que recebem internet gratuita da Telium", finalizou Pinheiro.