Telium e Instituto Escola Conectada levam internet gratuita a 76 escolas públicas

0

Nessa segunda-feira,25, a Telium deu início ao seu encontro anual, o "Telium Mindset Summit". E para abrir o evento de 3 dias Marcos Pinheiro, Diretor executivo do Instituto Escola Conectada, compartilhou as ações realizas, junto da Telium, para levar a conectividade as escolas públicas brasileiras.

Hoje, no Brasil, cerca de 15 mil das 140 mil escolas públicas não contam com nenhuma opção de internet, e quando falamos de qualidade esse número é ainda pior,  já que, apenas 29% das escolas contam com mais de 50 MB, e 50% dos profissionais do setor dizem não conseguir acessar simultaneamente mais de um dispositivo nessas redes.

Com isso, o Instituto Escola Conectada tem o objetivo de levar a todas as escolas públicas do país uma internet boa e de qualidade. Dessa maneira, a iniciativa conta com o apoio de provedores locais que levam essa projeto para dentro das instituições de ensino.

E uma dessas empresas é a Telium, que deu seu primeiro passo em julho de 2021 levando a conectividade a uma escola pública de São Paulo, e hoje a empresa já assegura uma internet de qualidade para 76 escolas em todo o estado.

"Toda essa internet é 100% gratuita, ela não é paga por nós (Escola Conectada), não é paga pelo Governo, ela não é paga pela escola, ela é inteiramente custeada pelo provedor. E hoje já são nesse momento 60 mil alunos da rede pública de São Paulo que recebem internet gratuita da Telium", finalizou Pinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.