Especialista diz que Apple está dez anos atrás da Microsoft em termos de segurança

0

Uma declaração polêmica dada por Eugene Kaspersky, fundador do laboratório russo de segurança da informação Kaspersky Lab, durante a conferência Info Security 2012, realizada esta semana em Londres, deve causar acaloradas discussões entre os “applemaníacos”. Em entrevista ao site de notícias de tecnologia TNW, ele disse que a “Apple está dez anos atrás da Microsoft” em termos de segurança. E foi além: disse ainda que a marca da maçã tem muito a aprender com a Microsoft para garantir a proteção dos usuários.

Kaspersky considera que a Apple não está fazendo o suficiente para proteger os computadores Macintosh, o que a coloca uma década atrás em relação à Microsoft. “Os usuários vão perceber em breve que passarão a ter os mesmos problemas que a Microsoft teve há dez ou 12 anos”, disse Kasperksy. Os ciclos de atualizações e as auditorias de segurança são dois pontos em que a Apple deve melhorar, segundo o executivo.

A empresa de segurança diz que tem registrado um aumento significativo de malwares direcionados a Macs, o que se explica pelas elevadas vendas do sistema operacional Mac OS X, que se vem tornando o novo foco de ataque de hackers.

As declarações do fundador do Kaspersky Lab vem na esteira botnet descoberto no início deste mês que infectou 620 mil Macs em todo o mundo, de acordo com levantamento feito pelo laboratório russo. Cibercriminosos se aproveitam da curiosidade dos usuários para que eles cliquem em um link malicioso e baixem um arquivo. Após o download, o computador se torna infectado por um código que o transforma em parte de uma rede botnet – e permite que os hackers roubem senhas ou transformem a máquina em um “zumbi”.

A Apple se recusou a comentar as declarações de Eugene Kaspersky.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.