A Pure Storage, fabricante especializada em armazenamento em flash, fechou o último ano fiscal em 31 de janeiro com crescimento de 65% e receita no valor de US$ 728 milhões. A receita do último trimestre foi de US$ 227,9 milhões.
Mantendo o desempenho, a companhia, fundada em 2010, já informou ao mercado o plano de chegar a um faturamento de US$ 1 bilhão. "O mercado de armazenamento em flash vem apresentando desempenhos extraordinários", disse Wilson Grava, vice-presidente para a América Latina.
Para confirmar, ele cita dados da IDC, segundo os quais até 2020, 60% das organizações terão ao menos uma instalação de armazenamento em flash.
A Pure tem uma base de mais de 3 mil clientes no mundo e possui mais de 1.700 funcionários. Na América Latina, passou a operar há dois anos, inicialmente no Brasil e no México, e acumula mais de 200 clientes.
Fazendo cálculos sobre o potencial de crescimento na região, Grava informa que o mercado de flash na América Latina é estimado em US$ 140 milhões, sendo o Brasil responsável por 45% do consumo.
A companhia aproveitou a Conferência Gartner de Infraestrutura de TI, Operações e Data Center para oficializar Paulo de Godoy como diretor de vendas no Brasil, e também apresentar o caso de sucesso do TCU (Tribunal de Contas da União), órgão que acaba de concluir a instalação de 800 TB de dados em flash, em um projeto de R$ 4 milhões.