A Totvs vai investir R$ 20 milhões para consolidar as suas três linhas de soluções de RH. A iniciativa deve consumir três anos de trabalhado, incluindo horas de desenvolvimento e integração. A primeira entrega está prevista já para o segundo semestre de 2017.
As soluções de RH ganharam destaque dentro da Totvs devido ao potencial de vendas em todas as suas verticais de atuação. A área possui mais de 10 mil clientes em toda América Latina.
As novas ferramentas e soluções já nascerão SaaS (software as a service), acompanhando o movimento da Totvs, iniciado em 2015 com o lançamento do Intera, de focar cada vez mais em softwares como serviço. Outro ponto importante é a mobilidade, tudo foi pensado para ser não apenas uma interface mobile, mas para potencializar o uso do celular, com um aplicativo focado na usabilidade do usuário.
O processo de criação também traz novidades, sempre utilizando as pesquisas do UX Labs, laboratório de inovação da Totvs. Baseada no conceito de Design Thinking, a empresa chamou os seus clientes para participarem ativamente de todo o desenvolvimento. A ideia nasceu do compromisso da fornecedora de simplificar a TI e desenvolver soluções leves e centradas na experiência do usuário. Além disso, a iniciativa está diretamente ligada ao entendimento de que a tecnologia precisa fazer sentido para as pessoas que trabalham nas empresas.