A SEMrush, plataforma de análise de inteligência competitiva de marketing digital, anuncia que recebeu um aporte de 40 milhões de dólares em financiamento das empresas Greycroft, Siguler Guff e e.ventures, que permitirá a ampliação dos esforços da empresa no sentido de levar inteligência competitiva e análise de pesquisa a mais de 2 milhões de profissionais de marketing digital em todo o mundo.
O investimento permitirá que a SEMrush expanda seus recursos de inteligência de mercado baseados em Machine Learning, além do banco de dados proprietário, que atualmente fornece informações para mais de 150 países. Os conjuntos de dados abrangentes incluem informações de marketing de mecanismos de pesquisa (SEM), entre eles um dos maiores índices de backlinks do mundo, dados de comportamento de usuários, métricas de desempenho de mídias sociais e menções de marca. O software da SEMrush combina e analisa esses dados para fornecer insights aos usuários, permitindo que eles respondam a perguntas complexas como: "como minha taxa de carregamento ou de rejeição pode afetar minha classificação nos mecanismos de pesquisa?", "quais links podem ser ruins para o meu site?" ou mesmo "qual título ou tópico devo escolher para melhorar o desempenho do nosso artigo?"
Segundo Dylan Pearce, Partner na Greycroft, a SEMrush emergiu como líder global em software de marketing digital como uma solução imprescindível para praticamente todas as empresas competitivas. "Com seu talento técnico de classe mundial, acreditamos que a SEMrush pode se tornar a próxima grande plataforma tecnológica do setor".
Usada por marcas líderes como Booking.com, eBay, HP e BNP Paribas, SEMrush é atualmente a ferramenta referência do setor para melhorar insights, a análise e a mensuração de dados dos profissionais de marketing digital. "No mundo cada vez mais conectado de hoje, muitas empresas ganham ou perdem com base em sua estratégia de marketing, especificamente em sua estratégia digital", comenta Oleg Shchegolev, CEO e co-fundador da SEMrush. "Em 2017, os investimentos em publicidade digital finalmente superaram os voltados à TV. Enquanto a competição em marketing digital se intensifica, a SEMrush se dedica a continuar ajudando os profissionais de marketing de todo o mundo a construir e executar estratégias de sucesso" destaca o executivo, ressaltando que o investimento permitirá à SEMrush expandir para plataformas adicionais, como Amazon e Baidu, à medida que as plataformas novas e existentes se tornarem vitais para as estratégias de marketing digital. Além disso, o financiamento impulsionará aquisições estratégicas e tornará possível escalarmos nossa equipe executiva e mantermos a excelência técnica".
"A Siguler Guff orgulha-se de ser o primeiro patrocinador institucional da empresa e reconhece o tremendo valor comercial que a SEMrush oferece aos seus clientes em mais de 150 países", afirma Roman Simonov, diretor administrativo da Siguler Guff. "À medida que a SEMrush cresce em ritmo acelerado, essa rodada de financiamento levará a empresa a outro patamar em termos de produtos oferecidos e verticais cobertas".
"A coisa mais importante que posso ter são dados. Os dados são minha moeda. Eu preciso apoiar iniciativas, casos de negócios – quaisquer ferramentas que me deem uma visão que eu ache incrivelmente útil", afirma Nick Wilsdon, Product Owner, Search, Vodafone Group. "Então, quando se trata de medir essas iniciativas, a informação é extremamente útil. A SEMrush é um pacote muito sólido que oferece exatamente isso", complementa o executivo.